CRISE SEM FREIO

Moradores da zona rural protestam por melhorias nos ônibus

Andre Reis
Compartilhe
moradores zona
Moradores Manifestantes da zona rural de São Luís fecharam acesso ao Terminal do São Cristóvão e pedem melhorias nos ônibus e mais veículos em circulação.

SÃO LUÍS, 25 de junho de 2026  Moradores e usuários do transporte público da zona rural de São Luís bloquearam, na manhã desta quinta (25), o acesso ao Terminal de Integração do São Cristóvão. A manifestação reuniu pessoas de várias comunidades para cobrar da gestão da prefeita Esmênia Miranda soluções para problemas antigos no sistema de transporte.

Segundo os manifestantes, os ônibus que atendem a região circulam em condições precárias. Eles relatam falta de manutenção, falhas mecânicas frequentes e riscos à segurança dos passageiros. Além disso, afirmam que já ocorreram acidentes envolvendo coletivos que operam nas localidades da zona rural.

A mobilização contou com a participação de moradores de comunidades como Vila Conceição, Tajipuru e Coquilho. Os protestantes também reclamam da quantidade insuficiente de ônibus. Por isso, dizem enfrentar longas esperas nos pontos, superlotação e dificuldades para chegar ao trabalho, às escolas e às unidades de saúde.

Com o bloqueio da entrada do terminal, o trânsito na região sofreu impactos e causou transtornos para motoristas e passageiros. Então, muitos usuários precisaram buscar rotas alternativas para continuar a viagem.

Até o momento, não há informação sobre o fim da manifestação nem sobre um posicionamento oficial da Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x