FRACASSO ESTATAL

Ministro Fernando Haddad descarta privatização dos Correios

Compartilhe
Haddad Correios
Ministro Fernando Haddad defende a reestruturação da empresa estatal e cita a tendência mundial de ampliar serviços postais com atividades financeiras.

BRASÍLIA, 27 de novembro de 2025 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, descartou a privatização dos Correios durante entrevista à Globonews nesta quarta (26). Ele afirmou que não existe um debate sobre o tema dentro do governo federal, defendendo a reestruturação da estatal.

Haddad citou estudos internacionais que mostram a dificuldade dos países em abrir mão dos serviços postais, frequentemente subsidiados para garantir sua universalização.

O ministro destacou que a tendência global é agregar serviços financeiros, previdenciários e securitários às operações postais para dar sustentabilidade ao setor. No entanto, a empresa enfrenta uma grave deterioração financeira, com prejuízos acumulados em 12 trimestres consecutivos.

Haddad deixou claro que qualquer apoio do Tesouro Nacional à estatal depende da execução consistente do plano de reestruturação. A empresa integra a lista de estatais com risco fiscal relevante e negocia um empréstimo de R$ 20 bilhões com um consórcio de bancos.

O resultado negativo do primeiro semestre de 2025 já superou o prejuízo de R$ 597 milhões registrado em todo o ano de 2024.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x