
A semana que antecede as eleições em 2020 representam um marco na história política de governador Nunes Freire. Após uma tentativa de golpe contra o prefeito Josimar da Serraria (PSB) frustrado pela Justiça Eleitoral, milhares de pessoas participaram de ato em apoio ao prefeito nas ruas da cidade.
Inicialmente o ato deveria consistir em uma simples reunião, mas a participação popular transformou o evento no maior comício espontâneo das eleições maranhenses no ano. “Nós não iremos deixar que esses vereadores vendam nossa cidade”, disse um dos presentes.
O deputado federal Aluísio Mendes (PSC) é um dos maiores aliados do prefeito Josimar da Serraria contra o golpe impetrado em Governador Nunes Freire. “Criou-se uma quadrilha na região que tenta a cada quatro anos subverter a ordem democrática e tirar do povo o direito de escolha. Nós não vamos permitir abusos!”, disse.
GOLPE FRUSTRADO
Dias atrás a Câmara de Vereadores de Governador Nunes Freire conseguiu, em uma única sessão, denunciar, julgar, condenar, depor e substituir o prefeito da cidade pelo presidente da Câmara Municipal.
A manobra dos vereadores despertou a ira da população que saiu às ruas em protesto. Paralelamente, a Justiça reconduziu Josimar da Serraria ao cargo.
O episódio fortaleceu ainda mais o prefeito junto à população que tem demonstrado o apoio a Josimar em uma série de ações.