Arte
Meireles Jr. lança livro e exposição “Olhares Invisíveis Atins”
Por José Linhares Jr • 27/01/2023
Compartilhe
Projeto consiste em registros fotográficos de guias turísticos do vilarejo de Atins, uma das regiões mais belas dos Lençóis Maranhenses.

O fotógrafo Meireles Jr deve lançou a exposição e livro resultados do projeto “Olhares Invisíveis Atins”. A iniciativa consistiu no treinamento fotográfico de 13 guias de turismo da região de Atins, nos Lençóis Maranhenses.

A jornada começou em Atins no dia, no dia 25 de janeiro, com uma roda de conversa com os guias. Em Barreirinhas, no dia 26, foi aberta a exposição fotográfica na sede da empresa Pé N´Areia Ecoturismo. Em São Luís, no próximo dia 30, deve ser lançado o livro com exposição de fotos na Livraria AMEI, no São Luís Shopping.

Além do próprio Meireles Jr., Veruska Oliveira, Bidney Mendes e Daniel Martins também participaram do treinamento dos guias que puderam aprender técnicas sobre ângulos, iluminação, perspectiva entre outras questões essenciais para a fotografia.

O livro “Olhares Invisíveis Atins” tem 82 imagens, todas de autoria dos guias, distribuídas em 128 páginas, em edição bilingue (português e inglês). A obra faz também uma homenagem ao empresário e artista plástico Antônio Carlos Buna, pioneiro da hotelaria em Atins.

Os guias e autores das fotos são: Antônio Carlos Alves Catarino; Antônio Carlos Diniz, Denilson Diniz, Fernando Brito, Inaldo Gomes Jr., Júnior Andrade, Lucia Rodrigues Silva, Mailson Aguiar, Marivaldo Morais Farias, Monalisa Catarino, Railson França Neves, Raimundo Nonato Santos e Wanderson Aguiar.

Compartilhe
17/06/2024
CORRUPÇÃO
PF indica que Ministro controlava licitações fraudulentas
17/06/2024
MARANHÃO
Grávida é baleada no MA e tiro fica alojado na perna do bebê
17/06/2024
LEVANTAMENTO
Quase 70% dos evangélicos e 43% dos católicos reprovam Lula

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda