ORDEM DE SERVIÇO
Marquinhos solicita e Prefeitura de São Luís inicia obras em escola
Por linharesjr.com.br • 16/06/2023
Compartilhe
Marquinhos e Braide
Vereador convidou o prefeito para visitar o núcleo de saúde do Instituto Viva Bem Mais e o Anexo II da UEB Prof. João de Souza Guimarães.

SÃO LUÍS, 15 de junho de 2023 – Após o início das obras de reforma da Unidade de Educação Básica (U.E.B) Leonel Brizola, localizada na Vila Luizão, atendendo a um pedido feito pelo vereador Marquinhos, o parlamentar comemorou.

A ação garantirá uma completa requalificação das instalações da escola, atualmente frequentada por 934 estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O vereador Marquinhos expressou sua gratidão a Deus e a alegria de toda a comunidade escolar com o início da obra, enfatizando a importância da educação como instrumento de transformação e desenvolvimento.

“São 13 anos de espera e hoje enfim podemos nos alegrar com esta conquista. A educação é o maior instrumento de transformação e desenvolvimento de um povo e deve ser prioridade. Reafirmo meu compromisso em continuar lutando por melhorias na educação das nossas crianças, adolescentes e de toda a nossa população”, disse Marquinhos, reafirmando seu compromisso em continuar lutando por melhorias na área.

Na oportunidade, o prefeito Eduardo Braide assegurou que, dentro de 90 dias, o colégio vai contar com uma nova quadra, além de todas as melhorias necessárias para oferecer um ambiente adequado aos alunos. Serão realizadas, inclusive, reformas em 10 salas de aula, na biblioteca, na sala de informática, nos banheiros, na secretaria, na sala de recursos, na sala dos professores, no refeitório, na cozinha e na quadra.

“Em 90 dias nós vamos ter uma nova quadra e uma nova unidade totalmente requalificada. Isso demonstra o compromisso que nós temos com a educação de São Luís. Além disso, estamos com outras frentes na educação, como a construção, ao mesmo tempo, de sete creches em tempo integral e seis já serão entregues no próximo semestre”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Na ocasião, Maria José Jansen, gestora da U.E.B. Leonel Brizola, reforçou o comprometimento da comunidade escolar, agradecendo tanto ao prefeito Eduardo Braide, quanto ao vereador Marquinhos (PSC), pela compreensão da importância da educação como prioridade.

“É um momento de êxtase, após 13 anos de espera de toda comunidade escolar e de todas as nossas buscas pela reforma da unidade, agora o prefeito atendeu nosso pedido. É maravilhoso quando um prefeito entende que educação é prioridade e assim tem sido com o prefeito Eduardo Braide e o nosso vereador Marquinhos”, ressaltou.

A solenidade contou com a presença da secretária de Educação (Semed), Caroline Marques Salgado, do secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), David Col Debella, além da comunidade e dos trabalhadores civis.

Compartilhe
20/02/2024
DECISÃO
Desembargadora maranhense é afastada pelo CNJ por dois anos
20/02/2024
FORO PRIVILEGIADO
Oposição aposta no fim do foro contra excessos do Judiciário
20/02/2024
PANDEMIA DE CORRUPÇÃO
Mais um membro do Ministério Público maranhense acusado de corrupção

1 Comentário

  1. Rubemar Marques

    Enquanto o Prefeito trabalha com a colaboração de alguns poucos vereadores, o presidente da Câmara faz politicagem e atrapalha o servidor público municipal que está sem o reajuste de 8,2% que o Prefeito Braide quer pagar desde maio.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda