SÃO LUÍS, 29 de fevereiro de 2024 – Na sessão da Câmara Municipal de São Luís realizada nesta quarta (28), o vereador Marcial Lima (Podemos) destacou desafios na educação, transparência nas feiras municipais e a necessidade de mudanças no DETRAN.
O parlamentar começou abordando a recorrente falta de vagas nas escolas municipais para o primeiro semestre letivo. Ele ressaltou que, anualmente, milhares de crianças enfrentam essa problemática, sendo privadas de matrículas devido à escassez de vagas nas instituições de ensino.
“Infelizmente, a prefeitura de São Luís não renovou o contrato e, agora, 250 alunos que estudavam na escolinha estão sem ter onde estudar, porque o anexo precisou ser desativado, mesmo tendo toda a estrutura. Os moradores já contataram a Secretaria de Educação, que já visitou o espaço. Também já falaram em uma solenidade com Eduardo Braide e, mesmo assim, o contrato não teve renovação”, declarou.
Além da preocupação com a educação, o parlamentar anunciou sua intenção de solicitar informações à prefeitura sobre a aplicação dos recursos provenientes da cobrança de taxas nas feiras do município.
Ele destacou a importância da transparência nesse processo e mencionou um incidente na feira do São Francisco, onde parte do teto desabou recentemente.
“Estamos enviando um pedido de informação à prefeitura para saber quanto a SEMAPA está arrecadando com a cobrança da taxa das feiras de São Luís e onde estão sendo aplicados, porque ontem, por exemplo, desabou parcialmente o teto da feira do São Francisco. É preciso esclarecer essa situação”, afirmou.
No decorrer do discurso, Marcial Lima abordou a necessidade urgente de mudanças no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN – MA).
“Hoje é difícil ter uma família que não precise do Detran, mas o descrédito da instituição é tão grande hoje em dia que está respingando no Governo do Maranhão. Como vereador de uma cidade que tem mais de 400 mil veículos, esse povo vota em São Luís e, por isso, o defendemos”, finalizou.
Uma resposta
Parabéns, para os eleitores do Sr. Carlos Brandão (PSB). Conclamo a população a retribuir tamanha gentileza do governador, votando no PSB, partido do governador e também em: PT, PDT, PSOL, PCdoB, REDE, SOLIDARIEDADE, CIDADANIA, MDB, PSDB e todos os demais partidos que formam a base aliada do governo, sem os quais nada disso seria possível.