SÃO PAULO, 14 de agosto de 2024 – O empresário e candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, criticou a deputada federal Tabata Amaral (PSB) durante o debate promovido pelo portal Terra e pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quarta (14).
Marçal destacou que a escolha de Lúcia França como vice de Tabata não reflete a representatividade racial, tema sorteado para o embate entre os candidatos.
No debate, realizado na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), na capital paulista, Marçal questionou Tabata sobre a ausência de uma mulher negra em sua chapa, contrastando com sua própria escolha, Antonia de Jesus, como vice.
“Por que você não colocou uma vice negra?”, indagou o candidato do PRTB, ironizando a decisão de Tabata de escolher Lúcia França, esposa de Márcio França, como companheira de chapa.
Tabata respondeu elogiando Lúcia França e destacou a diversidade da chapa do PSB, afirmando que possui a “chapa de vereadores mais diversa” das eleições. Após a fala da deputada, o empresário ironizou novamente, referindo-se a Tabata como uma candidata “bem fraca”.
Pablo, por sua vez, elogiou sua vice, Antonia de Jesus, ressaltando que ela é uma mulher negra, da periferia, e mãe. Ele afirmou que sua candidatura é a única com um vice negro entre os concorrentes.
Uma resposta
Essa Tábata, assim como toda essa esquerda são sinônimos de HIPOCRISIA.