DETIDOS
Maranhenses presos na Venezuela devem passar por julgamento
Por linharesjr.com.br • 19/04/2024
Compartilhe
Maranhão Venezuela
Primeira audiência do grupo, prevista para esta quinta (18), foi adiada para o dia 24 devido a problemas de saúde entre os detidos.

VENEZUELA, 19 de abril de 2024 – Maranhenses detidos na Venezuela devem ser julgados após sete meses na prisão, com pouca assistência consular e adiamento de audiência devido a problemas de saúde.

De acordo com familiares, os 18 maranhenses foram presos em outubro de 2023 sob suspeita de extração ilegal de ouro na fronteira venezuelana com a Guiana. Em todo esse tempo, eles receberam apenas duas visitas do consulado brasileiro, enquanto passam por condições precárias na detenção.

O caso ganhou destaque nas redes sociais, levantando questões sobre o apoio do governo brasileiro. Apesar de visitas de ministros a Venezuela, nenhum ofereceu suporte aos detidos. Uma das detentas, diagnosticada com câncer, está sem acesso ao tratamento adequado.

A primeira audiência do grupo, prevista para esta quinta (18), foi adiada para o dia 24 devido a problemas de saúde entre os detidos. Segundo relatos, alguns apresentaram tosse intensa e até desmaios durante a sessão.

O advogado do caso alega que não há evidências de ilegalidade por parte dos maranhenses, argumentando que a empresa responsável pela extração do ouro pagava as taxas devidas.

No entanto, a assistência do governo brasileiro aos detidos tem sido questionada, com familiares e advogados pedindo mais apoio.

Compartilhe
06/04/2024
FUTEBOL
Moto perde no TJD-MA e fica fora das semifinais
05/04/2024
OITIVA
TJD julga recurso do Moto contra o Tuntum nesta sexta (5)
29/02/2024
DISCUSSÃO
Moraes e Barroso batem boca em julgamento de sobras eleitorais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda