Dados da Polícia Civil revelam que, somente este ano, dezesseis mulheres foram vítimas. Com este último caso, o número subiu para 17.
SÃO LUÍS, 13 de maio de 2024 – O Maranhão contabilizou mais um caso de feminicídio após Maria Luiza Silva Cardoso, de 58 anos, ter sido encontrada morta em sua residência na Vila Maranhão, São Luís, neste domingo (12).
Inicialmente, a polícia tratou o caso como morte natural, porém, ao investigar, sinais de violência foram encontrados em seu corpo, e o Instituto de Criminalística (ICRIM) confirmou o feminicídio.
O principal suspeito é seu companheiro, Benedito Sebastião, de 47 anos, que inicialmente alegou que a vítima havia sofrido uma queda.
Dados da Polícia Civil revelam que, somente este ano, até maio de 2024, dezesseis mulheres foram vítimas de feminicídio no Maranhão. Com este último caso, o número sobe para 17. No ano anterior, o estado registrou 47 casos.
Segundo a Casa da Mulher Brasileira, nenhuma das vítimas desses crimes havia solicitado medidas protetivas antes de serem assassinadas.