FUGA ANUNCIADA

Mais de 30 bandidos não voltam após saidinha de Páscoa

Compartilhe
bandidos foragidos
Dados da SEAP revelam que, em 2024, 37 dos 752 presos liberados descumpriram o prazo de retorno. Neste ano, 38 bandidos não retornaram de saída temporária.

SÃO LUÍS, 25 de abril de 2025 – A tradição da Semana Santa inclui renovação espiritual, reencontro familiar e, aparentemente, para alguns bandidos da Ilha de São Luís, uma oportunidade de dar novo rumo à vida – longe das grades.

Dos 718 presos que receberam o benefício da saída temporária, 38 decidiram que o período de reflexão não precisava, afinal, terminar tão cedo. O prazo para retorno era 22 de abril, mas três dias depois, as celas continuam vazias.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) classifica os faltosos como “foragidos da Justiça”, sujeitos a regressão de regime e outras sanções. Mas os números sugerem que o risco não tem sido suficiente para frear a política de liberações: em 2024, 37 dos 752 bandidos (4,9%) já haviam “estendido” suas saídas sem aviso prévio.

Curiosamente, a estatística não impediu que o benefício fosse mantido – e até ampliado. Resta saber se, no próximo ano, a Seap incluirá no edital de saída temporária um lembrete mais enfático sobre a importância de, depois da ceia, voltar para casa.

A casa, no caso, sendo o presídio.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x