
MARANHÃO, 14 de abril de 2025 – Lahesio Bonfim, pré-candidato do NOVO ao governo do Maranhão, adotou tom moderado ao responder às críticas feitas pela deputada estadual Mical Damasceno (PSD). Em entrevista ao podcast Tête-à-tête, ela afirmou que Bonfim não representa a direita no estado e questionou seu alinhamento com o eleitorado bolsonarista.
Bonfim, contudo, evitou o embate público. “Não acho que seja o momento de derrubar pontes”, declarou ao Blog do Gilberto Léda. “Prefiro que eventuais críticas sejam feitas em debate interno, em prol do crescimento da direita no Maranhão.”
O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes não descartou, inclusive, uma possível aliança com Mical, apesar de suas relações com o governo Carlos Brandão (PSB).
O pré-candidato também rebateu, de forma indireta, a afirmação de que não teria apoio de Jair Bolsonaro (PL). “Eu dei a maior votação ao presidente nos dois turnos, em 2018 e 2022”, lembrou.
A postura parece alinhada com sua recente defesa de uma frente ampla da direita, incluindo nomes como o prefeito Eduardo Braide (PSD), Aluisio, Mariana e o deputado Josimar de Maranhãozinho (PL).