PROIBIDO

Justiça Eleitoral impede distribuição de brindes em Estreito

Compartilhe
Estreito Proibido
Justiça Eleitoral da 82ª Zona de Estreito proibiu a distribuição de brindes pela coligação liderada pelo prefeito e candidato à reeleição Léo Cunha (PP).

BRASIL, 02 de outubro de 2024 – A Justiça Eleitoral da 82ª Zona de Estreito proibiu a distribuição de brindes pela coligação “O Povo Não Pode Parar”, liderada pelo prefeito e candidato à reeleição Léo Cunha (PP).

A decisão foi tomada no processo número 0600357-51.2024.6.10.0082, após denúncias de propaganda eleitoral irregular, que também incluíam eventos de campanha e uso de camisetas padronizadas.

As denúncias alegam que a coligação teria promovido eventos eleitorais irregulares e distribuído brindes, o que vai contra as regras eleitorais. Além disso, foi apontada a veiculação de propaganda nas redes sociais com o uso de camisetas padronizadas, caracterizando mais uma irregularidade.

O juiz Bruno Nayro de Andrade Miranda determinou a retirada imediata dessas propagandas dos perfis do Instagram da coligação e proibiu novos eventos que envolvam a entrega de brindes em Estreito. A decisão foi clara em destacar a necessidade de respeitar as normas eleitorais durante a campanha.

Em caso de descumprimento da ordem judicial, foi estipulada uma multa no valor de R$ 20.000,00 para cada nova irregularidade constatada. A medida visa assegurar a conformidade das campanhas com a legislação eleitoral vigente.

A entrega de brindes durante campanhas eleitorais é considerada uma prática que pode influenciar indevidamente os eleitores.

A decisão da Justiça Eleitoral reforça o compromisso com a transparência e a equidade no processo eleitoral, impedindo a realização de ações que possam favorecer candidatos de forma irregular.

Compartilhe

Leia mais

Ações Maranhão

MARANHÃO

STF inicia recesso sem decidir ações pendentes sobre o MA
Ações Maranhão

MARANHÃO

STF inicia recesso sem decidir ações pendentes sobre o MA

BNDES despesas

DESPESAS

BNDES sextuplica gastos com publicidade em 2024
BNDES despesas

DESPESAS

BNDES sextuplica gastos com publicidade em 2024

Prefeita Decisão

DECISÃO

Desembargadora nega retorno de prefeita de Araioses
Prefeita Decisão

DECISÃO

Desembargadora nega retorno de prefeita de Araioses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.