DESCARAMENTO

Janja é processada após usar tv pública para divulgação pessoal

Compartilhe
Enquanto esposa de Lula usa aparato público para aparecer, ex-presidente Bolsonaro chegou a ser proibido de fazer lives dentro de sua própria casa.

A primeira-dama, Janja da Silva, realizou uma série de lives usando o aparato da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) que ferem o princípio da impessoalidade no serviço público. Por conta da prática vedada pela lei, os dois passaram a ser alvo de uma ação da Justiça Federal.

A ação foi protocolada pelo vereador paulistano Rubinho Nunes (União Brasil-SP), após Janja participar de uma live na TV Brasil chamada Papo de Respeito.

Segundo a denúncia, Janja é acusada de usar recursos públicos para autopromoção, além de enaltecimento do marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A ação defende que a utilização da emissora na criação e veiculação do conteúdo fere a autonomia da emissora e o princípio da impessoalidade no poder público. Ele aponta que a EBC está sendo “aparelhada” ao governo Lula e sua programação está sendo transformada em “boletim informativo”.

Vale ressaltar que, nas eleições, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a ser proibido de fazer lives dentro de sua própria casa, o Palácio da Alvorada, sob a alegação de ferir o princípio que hoje é destratado por Janja, Lula e o PT.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Toninho Tijolada

Kkkk as porteiras estão abertas

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x