SÃO LUÍS, 02 de julho de 2024 – O PT enfrenta dificuldades para definir o nome do vice na chapa de Duarte Jr., pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PSB. O lançamento da pré-candidatura ocorreu ontem, com a presença do governador Carlos Brandão.
Após renunciar a lançar cabeças de chapa, o partido enfrenta desafios para emplacar vices nas eleições municipais deste ano.
O senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do grupo de trabalho eleitoral do PT, declarou ao jornal O Globo que há “mais ou menos consenso” para o PT ficar com a vice em São Luís. No entanto, o problema atual é definir o nome que vai compor a chapa.
Os principais candidatos à vaga são o deputado estadual Zé Inácio, a ex-diretora do Instituto Estadual do Maranhão (Iema) Cricielle Muniz, e a advogada, cantora e ativista dos direitos da pessoa com deficiência Isabelle Passinho.
O PT enfrentou concorrência do PP e do MDB pela indicação do vice de Duarte Jr. O MDB apresentou Mariana Brandão, sobrinha do governador Carlos Brandão, mas não houve consenso, e o partido agora apoia a reeleição do prefeito Eduardo Braide (PSD).
Por outro lado, o PP, liderado pelo ministro dos Esportes André Fufuca, decidiu apoiar o nome que será apresentado pelo PT.