Menu

ELEIÇÕES 2024

Duarte Jr é denunciado por propaganda eleitoral antecipada

Compartilhe
Duarte acusação
MP acusa o pré-candidato de abuso de poder político e econômico, o que pode resultar na perda da candidatura ou do mandato, caso eleito.

SÃO LUÍS, 02 de julho de 2024 – O Ministério Público Eleitoral denunciou Duarte Jr (PSB), pré-candidato a prefeito de São Luís, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) por propaganda eleitoral antecipada.

A ação aponta possível abuso de poder político e econômico, podendo levar à cassação da candidatura ou do mandato, caso ele seja eleito.

A acusação destaca a campanha de mutirões de distribuição de óculos realizada pelo deputado, caracterizando abuso de poder político e captação ilícita de sufrágios. Essas ações ocorreram em comunidades de São Luís durante a pré-campanha.

Duarte Jr. promoveu mutirões oftalmológicos com distribuição gratuita de consultas, óculos e cirurgias nos dias 28, 29 e 30 de junho no Hotel Rio Poty, em São Luís.

O Ministério Público Eleitoral afirma que essas ações têm clara conotação eleitoral, violando as normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proíbem a solicitação de votos, ainda que de forma implícita ou dissimulada.

Duarte Jr. divulgou esses eventos em suas redes sociais, reforçando a denúncia do MPE.

A promotora eleitoral Núbia Zeíle Pinheiro Gomes assina o documento que solicita ao TRE-MA a condenação de Duarte Jr. por propaganda eleitoral antecipada.

Além disso, o Ministério Público pede a transformação da denúncia em Investigação Eleitoral para caracterizar o abuso de poder político ou econômico, o que pode resultar na cassação da candidatura ou do mandato, caso Duarte Jr. seja eleito.

A denúncia destaca que as ações de Duarte Jr. focaram na cidade de São Luís, onde ele é candidato nas eleições municipais.

Panfletos distribuídos durante os mutirões continham slogans e mensagens eleitorais, como “veja que é possível fazer mais por São Luís” e “é possível resolver!”, além do seu conhecido lema “boraresolver”.

RepresentaA§Ao-propaganda-antecipada_DJ
Compartilhe

Leia mais

STF Decisão

DECISÃO

STF decide que operadoras de telefonia devem fornecer dados
STF Decisão

DECISÃO

STF decide que operadoras de telefonia devem fornecer dados

Estatal Telebras

TELEBRAS

Estatal ligada a ministério de Juscelino dá pedalada fiscal
Estatal Telebras

TELEBRAS

Estatal ligada a ministério de Juscelino dá pedalada fiscal

Confisco PL

POLÊMICA

Projeto permite confisco de R$ 20 bilhões dos brasileiros
Confisco PL

POLÊMICA

Projeto permite confisco de R$ 20 bilhões dos brasileiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA