COPINHA

Grupo Gay processa Flamengo por não usar número 24 em uniforme

Compartilhe
Homossexuais pedem indenização de R$ 1 milhão por danos morais causados pela ausência da numeração na Copa São Paulo de Futebol Jr.

O grupo LGBTQIA+, Arco-Íris, decidiu processar o Clube de Regatas do Flamengo por não usar a camisa de número 24 na Copa São Paulo de Futebol Jr. Para os homossexuais, o Flamengo praticou homofobia ao não usar o número no uniforme. O caso tramita na 21ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio e o grupo pede R$ 1 milhão por danos morais.

Os homossexuais afirmam na ação que a agremiação promove “reiteradas condutas em violação de direitos humanos, em especial homofobia e discriminação de origem”.

Sabe-se lá por qual razão, o processo movido pelos homossexuais contra o time carioca também cita o ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação lembra que o ex-presidente se reuniu com jogadores, em 2022, depois de conquistar o terceiro título da Copa Libertadores. O grupo quer punir o clube, uma entidade privada, por uso político.

Toda a ação do grupo gay tem como fundamento as raízes históricas e epistemológicas do mundialmente conhecido e influente jogo do bicho. Criado em 1982, o jogo do bicho consiste em uma bolsa de apostas que associa números a animais. O número 24 é associado ao veado.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Celso

Mas só o Flamengo? Interessante…, e os outros times do torneio? Talvez o clube, que promoveu um encontro com o ex-presidente e seu time profissional, tenha sido influenciado pelo Bolsonaro. Aqui a lógica de diz-me com quem andas que te direi quem és funciona, do outro lado não…

Silvério dos Reis

AGIRA EU VI! PURA BESTAGEM.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x