PARALISAÇÃO
Greve de ônibus semiurbanos entra no terceiro dia na Grande SLZ
Por linharesjr.com.br • 27/04/2024
Compartilhe
Greve ônibus
Situação afeta cerca de 150 mil usuários do transporte público em áreas como Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.

GRANDE SÃO LUÍS, 27 de abril de 2024 – A paralisação dos rodoviários do sistema semiurbano em São Luís continua no terceiro dia. Até o momento, não houve acordo entre os trabalhadores e os empresários.

O motivo da greve, conforme relatado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema), é o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de abril.

Essa situação afeta diretamente cerca de 150 mil usuários do transporte público, pois nenhum ônibus semiurbano está circulando em importantes áreas como Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.

Os efeitos dessa paralisação não se limitam apenas ao sistema semiurbano. O transporte urbano na capital, São Luís, também está sofrendo consequências. Os ônibus que operam normalmente na cidade estão registrando superlotação devido à ausência dos veículos semiurbanos.

Como resultado, a população está recorrendo a alternativas como vans, táxi lotação, mototáxi e carros de aplicativo para se locomover, aumentando o tráfego e as dificuldades de deslocamento.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), Paulo Renato Pires, reconheceu o atraso nos salários, mas não ofereceu uma previsão para o pagamento.

Ele destacou a importância da intervenção da Justiça do Trabalho para declarar a greve ilegal, argumentando que o movimento não cumpriu os prazos obrigatórios para negociação.

Enquanto isso, a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) do Governo do Maranhão divulgou uma nota esclarecendo que repassou o subsídio às empresas do transporte semiurbano em abril, porém, ressaltou que o pagamento dos funcionários é de responsabilidade das próprias empresas.

A MOB também enfatizou que está em processo de análise para licitar totalmente o sistema de transporte semiurbano no estado, visando melhorias futuras.

Compartilhe
15/07/2024
DECISÃO
Trump escolhe senador como candidato a vice-presidente
15/07/2024
PROTESTO
Servidores do Detran exigem saída de secretário após 50 dias
15/07/2024
MARANHÃO
Número de motoristas com problema de visão dobra em 10 anos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda