BANHO DE SANGUE

Grande SLZ registra quase um assassinato por dia em abril

Compartilhe
Assassinato SLZ
Média foi de quase um assassinato por dia, segundo dados da SSP-MA; maioria das vítimas era homem e crimes ocorreram em São Luís e Ribamar.

SÃO LUÍS, 05 de maio de 2025 – Com uma média que beira um assassinato por dia, a Grande São Luís contabilizou 27 mortes violentas neste mês de abril, segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

Os números incluem homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. As ocorrências se concentraram em dois dos quatro municípios da Grande Ilha: São Luís e São José de Ribamar. Em Paço do Lumiar e Raposa, aparentemente, abril foi um pouco mais silencioso — ao menos estatisticamente.

Entre os 27 crimes registrados, 24 foram homicídios dolosos, todos cometidos com a conhecida “intenção de matar”. Como de costume, as armas de fogo seguem como protagonistas no enredo, e os alvos, quase todos, foram homens.

Dois latrocínios também foram registrados no mês. As vítimas, homens de 65 e 35 anos, somam-se à lista de vidas que, mesmo rendidas, não escaparam da morte.

Entre os crimes que mais repercutiram está o assassinato de Jeane Farias Fonseca, técnica de enfermagem, morta dentro da própria unidade de saúde no bairro Coroadinho, em São Luís. O autor foi um vigilante, Hilton Abreu, que, segundo relatos, alimentava um interesse não correspondido pela vítima.

Jeane se tornou mais uma vítima de feminicídio em um mês que, ironicamente, abriga o Dia da Mulher Indígena, da Empregada Doméstica e da Saúde. Em abril, estatisticamente, houve três assassinatos de mulheres — número pequeno demais para chocar as estatísticas e grande demais para normalizarmos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x