
MARANHÃO, 02 de abril de 2025 – A região da Grande São Luís contabilizou 23 mortes violentas em março de 2025, segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Os dados incluem homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
Os homicídios dolosos representaram a maioria dos casos, totalizando 19 mortes. A maioria das vítimas foi assassinada por disparos de arma de fogo. Entre os bairros com mais registros estão Cidade Olímpica, Vila Janaína e João de Deus.
Os latrocínios, que são roubos seguidos de morte, vitimaram três pessoas, com idades de 70, 71 e 47 anos. O caso mais recente ocorreu no Residencial Novo Renascer, em São Luís. Já os crimes de lesão corporal seguida de morte tiveram uma ocorrência, envolvendo um jovem de 23 anos no bairro Coroado, também na capital maranhense.
Nenhum caso de feminicídio foi identificado no período analisado. O relatório da SSP-MA indica que, apesar do índice elevado de homicídios, os crimes contra mulheres em contexto de violência de gênero não tiveram registros no mês.