RIO GRANDE DO SUL, 20 de maio de 2024 – A nova “autoridade federal” do Rio Grande do Sul, ministro Paulo Pimenta, admitiu que não sabe o que fazer em meio à calamidade que assola o Estado. Ele deu a declaração nesta quinta (16), durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, mais conhecido como “conselhão”.
Segundo Paulo Pimenta, a dificuldade do governo de agir ocorre em virtude da complexidade da situação. “A gente não sabe nem para que lado se mexer”, afirmou. “Estou mais ou menos assim no momento. Cada hora aparece um problema novo numa área.”
A nova autoridade federal do Rio Grande do Sul, ministro Paulo Pimenta, admitiu que não sabe o que fazer em meio à calamidade que assola o Estado gaúcho.
— Revista Oeste (@revistaoeste) May 17, 2024
Ele deu a declaração nesta quinta-feira, 16, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável,… pic.twitter.com/00LkqCvfJe
O ministro disse que o governo teria de escolher “uma área específica” para tentar “construir alguma coisa que pudesse ter um resultado concreto”. “Não sei exatamente que área seria essa”, disse.
Paulo Pimenta na churrascaria
No mesmo dia em que deu essas declarações, Paulo Pimenta foi filmado com sua equipe em uma churrascaria de Porto Alegre. O ministro do governo Lula chegou ao Estado na última quarta (15). A assessoria informou que se tratava de uma “atividade institucional”.
Em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, o ministro Paulo Pimenta decidiu ir a uma churrascaria em Porto Alegre. A cena foi registrada nesta quinta-feira, 16. pic.twitter.com/Dt7SRdcS2S
— Revista Oeste (@revistaoeste) May 16, 2024