Menu

MANIFESTAÇÃO

Governo do Maranhão é alvo de protestos por obras paralisadas

Compartilhe
Protesto MA
Manifestação na rodovia estadual MA-247 cobrou finalização de obras prometidas há anos, sem conclusão desde 2021.

MARANHÃO, 18 de junho de 2024 – Nesta terça (18), moradores bloquearam a MA-247 em protesto contra a paralisação das obras de pavimentação da rodovia, que liga Trizidela do Vale a São Luiz Gonzaga. O protesto ocorreu em frente a um depósito onde estão abandonados materiais e máquinas da empresa responsável pela obra.

A ordem de serviço foi assinada em 2021, com um orçamento de R$ 39,5 milhões, mas as obras nunca foram concluídas.

José Roberto, um dos líderes do protesto, destacou que a pavimentação da MA-247 é uma promessa antiga, feita desde 1985. “Todos os anos existiam promessas de políticos que a estrada estava sendo construída, mas nunca saiu do papel. Em 2021, o ex-governador Flávio Dino assinou uma ordem de serviço dizendo que a obra estaria concluída em 18 meses, mas até agora, nada foi feito,” afirmou.

Os manifestantes, irritados com a situação, discutiram com o engenheiro Franklin Dionísio da empresa ConstruServe, responsável pelas obras. Dionísio prometeu que os trabalhos seriam retomados em 2 de julho e concluídos até o final do ano.

No entanto, os moradores deixaram claro que, se a promessa não for cumprida, bloquearão novamente a MA-247 e até a BR-315.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou, em nota, que houve uma reunião com a empresa responsável pelas obras para discutir a retomada dos serviços, que foram paralisados devido ao período chuvoso.

A Sinfra afirmou que a empresa está reunida com a população para comunicar as decisões tomadas durante a reunião e que a obra será reiniciada no início de julho.

Compartilhe

Leia mais

Depoimento STJD

ESCLARECIMENTOS

Presidente do Caxias-RS depõe no STJD sobre caso Yuri Ferraz
Depoimento STJD

ESCLARECIMENTOS

Presidente do Caxias-RS depõe no STJD sobre caso Yuri Ferraz

Greve Paralisação

PARALISAÇÃO

Bancários mantêm greve por tempo indeterminado no Maranhão
Greve Paralisação

PARALISAÇÃO

Bancários mantêm greve por tempo indeterminado no Maranhão

Caema condenados

CONDENADOS

SLZ e Caema são obrigados a fornecer esgoto e água potável
Caema condenados

CONDENADOS

SLZ e Caema são obrigados a fornecer esgoto e água potável

Respostas de 2

  1. Carlos Brandão é o pior governador do Maranhão. Isso é inegável. Chegou do porque era amigo de Flávio Dino. Essa culpa eu não carrego. O povo não vivi de promessa. Ele deveria era pedir desculpas e começar essa obra imediatamente!!!

  2. Não sabe governar Brandão, pede para sair, já que cada dia é um Brandão surgindo na política. Virou negócio de família??? O povo que se lasque. Toma vergonha, governador!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA