
SÃO LUÍS, 06 de julho de 2023 – O governador Carlos Brandão visitou as obras de reestruturação e modernização do Ginásio Poliesportivo Georgiana Pflueger, conhecido como Castelinho, localizado em São Luís. Durante a vistoria, ele assinou a ordem de serviço para o início da urbanização do entorno do ginásio.
As obras incluem a revitalização do espaço esportivo, com a construção de um novo estacionamento, projeto paisagístico e acessibilidade. Além disso, o ginásio terá sua capacidade ampliada para cerca de 5000 pessoas. A revitalização do Castelinho proporcionará um ambiente mais atrativo e seguro para a comunidade, estimulando a prática esportiva e contribuindo para a qualidade de vida da população.
O secretário de Esporte e Lazer, Naldir Lopes, informou que a reinauguração do Castelinho está prevista para setembro e já estão sendo planejados eventos esportivos para celebrar o momento. “Estamos trabalhando com toda a celeridade possível para entregar o estádio dentro da programação comemorativa do aniversário de São Luís. Por isso, já estamos planejando eventos esportivos para o período”, declarou.
A ordem de serviço para a urbanização do entorno do ginásio terá investimento de R$ 4.170.793,29 e contemplará serviços de acessibilidade e paisagismo. O projeto inclui rampas, piso tátil, iluminação planejada, estacionamento com 100 vagas e outros elementos que tornarão o espaço mais funcional e agradável.
O projeto de reestruturação e modernização do Castelinho, que está em fase de conclusão, conta com investimento de R$ 30.650.803,61. As obras abrangem a recuperação dos pilares, instalação de nova cobertura, assentos e piso de alto desempenho, entre outras melhorias.
O ginásio também terá espaços administrativos, vestiários, sala médica, academia, alojamento e camarotes, todos equipados e climatizados.







