São Luís

Furar a fila da vacinação pode render 1 ano de cadeia e perda do emprego

Compartilhe
Prefeitura tem o controle de todos os vacinados e já informou que irá enviar dados ao Ministério Público em caso de denúncias

Por todo o Brasil estouram denúncias de que alguns fasários tentam furar as filas das vacinações passando-se por membros dos grupos de risco. Como não poderia deixar de ser diferente, a ação dos criminisos pode estar acontecendo em São Luís. Acontece que o sistema criado pela prefeitura da capital torna impossível a impunidade de quem cometer o abuso. Todos os vacinados são catalogados e registrados. Além do mais, é exigido documento comprovando a situação.

Nesta semana um deputado levantou a suspeita de que profissionais de saúde que não atuam na linha de frente estarem “furando a fila”. Caso a denúncia seja atestada, as consequências podem ser devastadoras aos autores.

Vale ressaltar que a fraude denunciada pelo deputado só ode acontecer de uma forma: com a falsificação de documentos que atestem a pessoa como sendo integrante do grupo prioritário para a vacina. A prefeitura mantém os arquivos que podem ser solicitados pelo Ministério Pùblico parta abertura de inquéritos.

A legislação prevê detenção de até um ano ou multa a quem infringir as regras impostas pela Prefeitura de São Luís. A lei tem fundamentação no princípio “destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Caso o responsável pelo ato seja agente, funcionário da saúde pública ou exerça a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro, as penas podem ser agravadas em 1/3.

Além do mais, não é descartada perda do registro da categoria.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Tony

Eu duvido se alguém vai ser punido por isso, cadê o MP que só quer penalizar quem faz carnaval.

João Limeira

BUa bua bua não vaí ter carnaval. Aí eu choro

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x