MEDIDA PROVISÓRIA

Fernando Braide critica criação de cargos em MP do governo

Compartilhe
Braide medida
Fernando Braide critica MP do governo do Maranhão. Deputado questiona inclusão de novos cargos em medida provisória voltada ao desenvolvimento social.

SÃO LUÍS, 13 de janeiro de 2025 – O deputado estadual Fernando Braide criticou nesta quarta (12) a inclusão de novos cargos públicos na Medida Provisória (MP) 466, analisada pela Assembleia Legislativa. Ele afirmou que a proposta, que busca reduzir a extrema pobreza, foi utilizada pelo governo para ampliar a estrutura administrativa do estado.

Durante seu discurso, Braide declarou ter sido surpreendido pela inclusão da MP na pauta de votação. Segundo ele, o governo estadual já enviou diversas propostas semelhantes para a Assembleia, sempre visando a criação de novos cargos.

Ele destacou que, apesar de apoiar iniciativas de desenvolvimento social e econômico, discorda da estratégia adotada pelo Executivo.

“Hoje a gente foi pego aqui de surpresa, mais uma vez foi incluída aqui de última hora a essa MP 466, que eu já vinha acompanhando desde o ano passado. Infelizmente, o Governo do Estado, mais uma vez, já até perdi a conta de quantos Projetos o Governo do Estado já mandou para cá criando mais cargos, sempre criando mais cargos, dessa vez se aproveitou de uma pauta positiva do Governo do Estado.”

O parlamentar lembrou que seu primeiro projeto aprovado na Casa foi voltado à liberdade econômica e à desburocratização para pequenos empreendedores.

Ele ressaltou a importância de medidas que promovam capacitação e trabalho para a população de baixa renda, mas lamentou que o governo tenha utilizado uma pauta social positiva para aprovar novas nomeações.

“Eu sempre do começo defendo aqui essa pauta do desenvolvimento social e econômico do nosso Estado. Inclusive, meu primeiro Projeto de Lei aprovado aqui na Casa foi o Projeto de liberdade econômica, visando desburocratizar principalmente as pessoas da pequena atividade econômica, para que elas tenham mais liberdade, mais facilidade, e facilitar para que eles saiam da extrema pobreza, da pobreza, e cresçam cada vez mais […] Infelizmente, o Governo se aproveitou para botar um jabuti aqui na fila para poder aproveitar essa pauta positiva e botar esse Projeto para criar mais cargos. E eu fico aqui triste, mais uma vez, de o Governo estar apresentando tal tipo de Projeto, por isso digo que voto contra mais uma vez.”

Braide reforçou seu posicionamento contra a criação de mais cargos públicos, justificando sua decisão de votar contra a MP 466. Ele afirmou que continuará apoiando iniciativas que efetivamente promovam o desenvolvimento econômico e social do Maranhão, mas sem concordar com a ampliação da máquina pública.

Compartilhe

Leia mais

Coren-MA eleição

ELEIÇÃO

Gestão do Coren-MA é investigada por supostas falsificações
Coren-MA eleição

ELEIÇÃO

Gestão do Coren-MA é investigada por supostas falsificações

STF Fux

SÃO LUÍS

STF rejeita recurso e mantém promoção para servidores de SLZ
STF Fux

SÃO LUÍS

STF rejeita recurso e mantém promoção para servidores de SLZ

Gone dama

PRIMEIRA-DAMA

Gonet arquiva denúncias sobre gastos de Janja em viagens
Gone dama

PRIMEIRA-DAMA

Gonet arquiva denúncias sobre gastos de Janja em viagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.