OPERAÇÃO POLICIAL

Ex-candidato a presidente pelo PROS é alvo de operação da PF

Compartilhe
Pablo PF
Por meio das redes sociais, Pablo Marçal se manifestou e disse que é vítima de perseguição por ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro.

SÃO PAULO, 05 de junho de 2023 – A Polícia Federal realizou buscas na residência do empresário Pablo Marçal (PROS) na manhã desta quarta (5), em uma investigação relacionada a supostos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro durante as eleições de 2022.

Marçal chegou a lançar sua candidatura à Presidência no ano passado, mas teve seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral devido a disputas internas no PROS. Posteriormente, ele concorreu a uma vaga na Câmara Federal, mas seu registro também foi negado após as eleições.

A polícia suspeita que o político e seu sócio tenham realizado doações milionárias para a campanha de Marçal, sendo que uma “boa parte” desses recursos foi direcionada às empresas controladas pela dupla. A Operação, denominada “Ciclo Fechado”, cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Barueri e Santana de Parnaíba.

Os alvos incluem as residências do político e de seu sócio, bem como as sedes das empresas supostamente envolvidas no esquema. Por meio das redes sociais, Pablo Marçal se manifestou e disse que é vítima de perseguição por ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x