
SÃO PAULO, 05 de junho de 2023 – A Polícia Federal realizou buscas na residência do empresário Pablo Marçal (PROS) na manhã desta quarta (5), em uma investigação relacionada a supostos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro durante as eleições de 2022.
Marçal chegou a lançar sua candidatura à Presidência no ano passado, mas teve seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral devido a disputas internas no PROS. Posteriormente, ele concorreu a uma vaga na Câmara Federal, mas seu registro também foi negado após as eleições.
A polícia suspeita que o político e seu sócio tenham realizado doações milionárias para a campanha de Marçal, sendo que uma “boa parte” desses recursos foi direcionada às empresas controladas pela dupla. A Operação, denominada “Ciclo Fechado”, cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Barueri e Santana de Parnaíba.
Os alvos incluem as residências do político e de seu sócio, bem como as sedes das empresas supostamente envolvidas no esquema. Por meio das redes sociais, Pablo Marçal se manifestou e disse que é vítima de perseguição por ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro.