CERCO FECHADO

Ex-candidato a prefeito de município maranhense é preso

Compartilhe
Ex-candidato preso
Ex-candidato foi preso após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e comparecimentos obrigatórios.

GOIÂNIA, 27 de novembro de 2025 – O empresário Edimar Lima do Carmo foi preso na quarta (26), em Goiânia, após policiais da Rotam o localizarem em um apartamento no Jardim Goiás. Ele estava na capital goiana porque descumpriu medidas cautelares determinadas pela Justiça, o que levou à conversão da prisão domiciliar em preventiva.

Além disso, Edimar utilizava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento perdeu sinal em fevereiro. Ele não compareceu a uma vistoria obrigatória e também não respondeu às tentativas de contato do Judiciário, o que reforçou o pedido de prisão preventiva.

Em 2023, a Justiça condenou Edimar a 12 anos de prisão pelo homicídio de um segurança de boate em Imperatriz, ocorrido em março de 2010. A Justiça também o acusa de mandar matar o corretor de veículos Ancelmo Nunes Franco, conhecido como Cicinho, no mesmo município.

Por fim, o empresário disputou a Prefeitura de Paraibano em 2020 pelo PT. Ele concorreu com o nome Edimar do Edinho e terminou a eleição em terceiro lugar, com 11 votos registrados.

Os agentes verificaram que Edimar estava em Goiânia para evitar a fiscalização judicial. Eles identificaram a ausência de justificativas válidas para o não cumprimento das medidas e registraram a retirada do sinal da tornozeleira.

Ele foi preso depois de confirmações documentais que comprovaram as irregularidades.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x