SÃO LUÍS, 21 de maio de 2024 – O empresário e advogado Rafael Mendonça Oliveira, de 39 anos, foi encontrado morto nesta segunda (20), no apartamento dos seus pais, no Edifício Tom Jobim, localizado na Avenida dos Holandeses, próximo à rotatória do Calhau, em São Luís.
Rafael era um dos proprietários da farmácia de manipulação Botica, uma das mais renomadas da cidade. Além de seu sucesso no ramo empresarial, ele também era conhecido por sua atuação como advogado.
Segundo informações preliminares, Rafael foi encontrado pela equipe do SAMU no banheiro do apartamento, com uma lesão perfurocortante profunda na região cervical, o que causou um grande sangramento.
Apesar das manobras de reanimação realizadas pelos profissionais de saúde, ele não resistiu e teve o óbito confirmado no local. Ao lado do corpo, foi encontrada uma faca suja de sangue, indicando um possível suicídio.
No momento do ocorrido, apenas a mãe de Rafael estava no apartamento, que não apresentava sinais de arrombamento.
Rafael Mendonça foi casado com Marina Trovão, que também é sua sócia na farmácia Botica. Eles estavam separados há cerca de seis meses.
A polícia está investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias envolvidas na morte de Rafael.