PARASITAS
Divulgação de motociata falsa tumultua visita de Bolsonaro a São Luís
Por José Linhares Jr • 16/10/2022
Compartilhe
Na tentativa de surfar na imagem do presidente, ex-candidatos bolsonaristas divulgam notícia falsa sobre vinda do presidente a São Luís e causam transtornos em eventos

A visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a São Luís levou milhares de pessoas ao aeroporto Cunha Machado e ao santuário da Assembleia de Deus na Estiva. Contudo, outras milhares de pessoas ficaram presas em engarrafamentos ou se deslocaram para outros lugares por conta da divulgação de uma motociata falsa que iria contar com a presença do presidente.

Mesmo sem a confirmação da presença de Jair Bolsonaro, a motocarreata era divulgada desde o começo da semana por alguns bolsonaristas nas redes sociais. Alguns blogs, inclusive, com caíram na desinformação e chegaram a divulgá-la.

Durante a visita do presidente ontem, membros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República desmentiram a motocarreta e lamentaram o “transtorno”.

TRANSTORNO

Por conta da divulgação e notícia falsa, milhares de pessoas deixaram de ir diretamente ao evento principal no santuário da Assembleia de Deus e se aglomeraram no entorno do aeroporto. A fila de veículos se estendeu pelas avenidas dos Franceses e Guajajaras por quilômetros.

Algumas famílias relatam que chegaram a ficar até 4 horas presas em seus veículos sem conseguir ver o presidente.

“Se eu soubesse que não iria ter carreata, teria me organizado para ir ao tempo da Assembleia com meus amigos que virem cada um em seu carro. Juntava todo mundo no mesmo carro e íamos direto”, disse um eleitor do presidente.

Outras pessoas tentaram prever a passagem do presidente e se deslocaram a locais do trajeto da motocarreata falsa. “Eu e meus pais ficamos horas esperando na Jerônimo de Albuquerque. Muita frustração, viu?”, disse e enfermeira Daniela Lins.

POR QUE?

Mesmo com o transtorno visível, ainda na noite de ontem autointituladas lideranças bolsonaristas foram às redes sociais festejar o sucesso da mentira pela participação popular. “Ora porra, é claro que deu gente. Sempre dá muita gente. Acontece que poderia ter dado mais e ter sido muito mais harmonioso se não tivessem divulgado essa mentira”, disse o funcionário público Cláudio Trindade em um grupo do whatsapp.

Há a suspeita de que a motocarreata falsa seja mais um episódio lamentável da briga de egos dos autointitulados “líderes bolsonaristas” de São Luís. Enciumados pelo presidente participar de ato promovido pelo deputado federal Pastor Gil (PL), ex-candidatos forjaram um evento próprio para dividir as atenções.

“Esses caras estão pouco se lixando para ajudar o presidente, sabe Linhares? São uns parasitas que querem sugar a popularidade dele e só isso. Com certeza nem chegam a pensar em ajudar, só querem tirar casquinha. E se prejudicar um evento do próprio presidente for o preço a pagar por isso, eles vão fazer e pronto”, disse um ativista pró-bolsonaro de São Luís em conversa com o titular do blog.

O clima de frustração na manhã de domingo era notório nas redes sociais. Milhares de pessoas que não puderam participar do evento por conta da notícia falsa motivada por brigas de egos.

O fato é que enquanto as lideranças bolsonaristas de São Luís forem as mesmas, o conservadorismo no Maranhão está fadado a ser um passatempo de pessoas fracassadas e inúteis para a causa.

Compartilhe
17/06/2024
CORRUPÇÃO
PF indica que Ministro controlava licitações fraudulentas
17/06/2024
MARANHÃO
Grávida é baleada no MA e tiro fica alojado na perna do bebê
17/06/2024
LEVANTAMENTO
Quase 70% dos evangélicos e 43% dos católicos reprovam Lula

8 Comentários

  1. Toninho Tijolada

    É lamentável que aconteça isso no ninho do Pata Gorda, dá munição pra que ele vá postar nigrinhagem em seu Twitter desdenhando de nossa cara

    Responder
  2. José armando

    Algeum sabe onde adesivo carro co
    adesivo do presidente em São Luís, fui Jô PL e não tem?

    Responder
  3. Ronaldo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa essa manga Linahres Jr!!!!!! Bolsominons já estão loucos….imagina no dia 30,que o Brasil vai tirar o energúmeno e bucefalo do Bolsonaro para a cadeia…
    Vai ter bolsominons que vai pegar a corďa e se enforcar!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder
  4. LEYLA

    Kkkk os que reclamam são da esquerda só isso, podem falar mentiras dizer que foi carreata falsa. Só não podem falar que no Maranhão não tem pessoas decentes que luta pra família e pelo nosso país. 22 é a única solução.

    Responder
  5. '@m.diasdebrito

    Agora investiga o motivo de Josimar, Detinha e outros ‘endireitadoa’. Nem o Lahesio ficou sabendo de nada? De fato quase ninguém desta turma eleita ou da classe política luta contra o comunismo realmente. E ainda vamos ter muito trabalho para educar as pessoas sobre os desastrosos governos comunistas.

    Responder
  6. Comunista Imundo

    Que ameaça comunista cara? Tu tá ficando doido desgraçado ! Larga de inventar e espalhar besteira, para de falar merda. Nunca existiu ameaça comunista ao Estado brasileiro.

    Vai te tratar seu doente. É por isso que nem conseguir organizar um evento descente para recepcionar Bolsonaro em São Luís vocês tiveram a competência. Estão rachados, de ponta a ponta, quem aproveitou a onda para se eleger, aproveitou por que agora pelo visto está chegando ao fim. Vão tudo se espalhar por partidos que antes “diziam” enfrentar.

    Tira da cabeça de vocês a ideia de comunismo. Lula, Flávio Dino, etc. nunca foram comunistas e nem flertam com essa corrente. Essa ideia é coisa de meninos e meninas “peidados” da cabeça e tu está “igualzinho” a eles !

    Responder
  7. Anônimo

    Caro blogueiro.
    Não existe santuário da Assembléia de Deus!

    Responder
  8. #VAMOSJUNTOSPELOBRASIL

    Cara é esses blogueiros que sustenta as mentirada dos bolsonarista
    Cada um uma mentira diferente
    Faz recortes nos textos para parecer que é real
    Não sabem eles que o pessoal já não é mais como antes, antigamente nos não tínhamos esse conhecimento,
    Hoje a tecnologia tanto serve para o bem quanto para o mal
    Cabe a nós dissernir qual conteúdo sera melhor para nos

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda