600 mil cadastros

Dias Toffoli recua e cancela pedido de dados sigilosos

Compartilhe

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, revogou sua decisão de pedido de acesso a relatórios sigilosos da UIF (antigo Coaf) e da Receita Federal. Decisão ocorreu um dia após as manifestação contra o STF e pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes.

Na última sexta-feira, dia 15, o ministro Dias Toffoli havia negado um pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, que solicitava o cancelamento da ação.

Nesta segunda-feira, dia 18, Toffoli se reuniu com o PGR, Augusto Aras,  com presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e com o advogado-geral da União, André Mendonça, para tratar sobre o julgamento marcado para esta semana no Supremo, sobre os pedidos de relatórios de inteligência financeira sem autorização judicial.

Segundo o ministro Dias Toffoli

“Diante das informações satisfatoriamente prestadas pela UIF, em atendimento ao pedido dessa Corte, em 15/11/19, torno sem efeito a decisão na parte em que foram solicitadas, em 25/10/19 cópia dos Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs), expedidos nos últimos três anos […] “Ressalto que esta corte não realizou o cadastro necessário e jamais acessou os relatórios de inteligência.”

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x