CRISE PENITENCIÁRIA

Detentos tentam fuga com corda em presídio de Pedrinhas

Compartilhe
Detentos Presídio
Detentos da Unidade Prisional de São Luís tentaram escapar na madrugada de segunda (26), mas foram contidos e realocados após ação rápida da segurança.

SÃO LUÍS, 26 de maio de 2025 – Detentos da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 7 (UPSL7), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, tentaram fugir durante a madrugada desta segunda (26), em São Luís. A tentativa foi frustrada por agentes da Supervisão de Segurança Interna e da equipe de segurança da unidade.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os internos utilizaram uma “Teresa”, corda artesanal feita com lençóis, geralmente empregada em fugas. A ação foi contida de forma rápida e os detentos envolvidos foram devolvidos às respectivas celas.

A Seap informou que não divulgaria o número exato de presos envolvidos. Em nota, a secretaria destacou que a atuação dos agentes demonstra o comprometimento com a disciplina, a segurança e a ordem dentro das unidades do sistema prisional maranhense.

A secretaria afirmou ainda que a pronta resposta reforça a eficiência dos protocolos de contenção em Pedrinhas. A tentativa não gerou feridos ou danos estruturais na unidade, segundo os relatos oficiais.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x