FIM DA MOLEZA

Deputados do MA apoiam endurecimento da progressão de pena

Compartilhe
deputados maranhenses
Maioria dos deputados maranhenses votaram a favor de proposta que eleva para 80% o tempo mínimo de pena para detentos por crimes hediondos ou com violência.

BRASÍLIA, 03 de julho de 2025 – A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta (2), a proposta que eleva de 60% para 80% o tempo mínimo de cumprimento da pena para presos condenados por crimes hediondos ou com violência antes de terem direito à progressão. A medida, considerada uma derrota para o governo federal, recebeu apoio expressivo da bancada maranhense.

Dos 18 deputados federais do Maranhão, 13 participaram da votação. Entre os ausentes, Amanda Gentil está em licença-maternidade. Já Cleber Verde, Fábio Macedo, Marreca Filho e Rubens Pereira Júnior optaram por votar contra ou não registraram voto.

O placar no plenário da Câmara foi de 334 votos a favor, 65 contrários e dois parlamentares se abstiveram. No total, 401 deputados participaram da sessão, que teve como foco a proposta de endurecimento das regras de progressão de pena no sistema penal brasileiro.

A votação marcou mais uma iniciativa da oposição com forte apelo popular, visando restringir os benefícios concedidos a condenados por crimes de maior gravidade.

A proposta ainda precisa seguir os trâmites legislativos para ser incorporada ao ordenamento jurídico.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x