
O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) apresentou nesta quarta (6) um pedido de impeachment contra o presidente Lula (PT). O parlamentar vê crime de reponsabilidade do petista no caso das fraudes do INSS.
O esquema bilionário movimentou pelo menos R$6,3 bilhões, de acordo com a Polícia Federal. Além de servidores do próprio INSS, sindicatos e associações aparecem enrolados no esquema.
Um dos sindicatos que foi alvo da batida da PF, o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi), tem como dirigente José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, e irmão do presidente Lula.
“A omissão de Lula diante de um esquema criminoso liderado por seu próprio irmão é mais que cúmplice: é criminosa. O Brasil não pode continuar refém de um projeto de poder sustentado por sindicatos, apadrinhados e impunidade. É hora de dar um basta”, afirmou o deputado.
O pedido solicita o afastamento imediato de Lula, seu julgamento pelo Senado Federal e a suspensão dos direitos políticos por oito anos.
Respostas de 3
Eu até entendo a revolta dos deputados. Diante da investigação da PF e da CGU, aponta-se que, desde 2019 os desvios estavam sendo executados. Será por que só agora se descobriu isso? Um rombo desse passou imune durante 4 anos no governo passado e só agora descobriram? Sei não, heim… Mas parece politicagem esse pedido.
Bolsonaristas canalhas o crime é do governo Bolsonaro e desmantelado pela PF do Lula.
Heraldo, pór favor, atualize-se e larga de ficar escrevendo merda. Linhares, deveria proibir esse tipo de comentário de um camarão.