RASTRO DE PROPINA

Deputado Edson Araújo pode ser convocado pela CPMI do INSS

Compartilhe
Deputado Édson
Deputado foi citado em depoimento do presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura, que evitou falar sobre repasses milionários

BRASÍLIA, 05 de novembro de 2025 – O deputado estadual Edson Araújo (PSB) pode ser convocado pela CPMI do INSS, após seu nome voltar a ser citado durante o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA).

O depoimento ocorreu nesta semana e reacendeu as suspeitas sobre repasses de recursos à conta pessoal do parlamentar.

Durante a sessão, o vice-presidente da CPMI, deputado federal Duarte Júnior (PSB), questionou Abraão Lincoln sobre o motivo de a CBPA ter transferido mais de R$ 3 milhões para a conta pessoal de Edson Araújo.

Duarte também pediu explicações sobre valores enviados a assessores do deputado e à entidade estadual de pesca que ele presidia no Maranhão.

Diante dos questionamentos, Abraão Lincoln optou por não responder. O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), decidiu incluir na pauta de quinta (6) os pedidos de convocação de Edson Araújo.

A comissão já recebeu da Receita Federal o relatório de inteligência financeira referente ao deputado, após aprovação de requerimento.

O caso tem gerado repercussão dentro do PSB, partido ao qual Edson Araújo é filiado. O deputado Duarte Júnior apresentou um pedido formal de expulsão do parlamentar, em razão das suspeitas levantadas pela comissão.

A convocação de Edson Araújo será deliberada na próxima reunião da CPMI.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x