FUTEBOL

Denúncia no STJD surpreende Caxias no caso Yuri Ferraz

Compartilhe
STJD Futebol
Caxias-RS se declara surpreendido com a denúncia no STJD, que pode gerar punições na Série C de 2024, enquanto julgamento permanece sem data definida.

BRASIL, 16 de janeiro de 2025 – O Caxias-RS se manifestou após a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentar denúncia no “Caso Yuri Ferraz”, envolvendo o clube e o ABC-RN.

A denúncia, divulgada na terça (14), aponta irregularidades na escalação do atleta Yuri Ferraz durante a Série C de 2024. Caso haja punição, o Sampaio Corrêa poderá ser beneficiado e evitar o rebaixamento ocorrido na última temporada.

O clube gaúcho afirmou que não foi oficialmente notificado e que a denúncia contraria uma decisão prévia do auditor do processo. Além disso, questionou a boa-fé de ABC e Athletic-MG, que estariam envolvidos em um erro na súmula do jogo relacionado ao caso.

ALTERAÇÕES NO PROCESSO

Inicialmente, o auditor responsável havia recomendado arquivar o caso, limitando a denúncia ao atleta Yuri Ferraz e aos árbitros por erros na súmula. No entanto, a Procuradoria do STJD decidiu incluir Caxias e ABC na denúncia.

O Caxias é acusado de escalar Yuri Ferraz irregularmente em nove partidas, enquanto o ABC teria permitido a transferência irregular do atleta, que já havia disputado quatro partidas pelo clube, excedendo o limite permitido pelo regulamento.

A denúncia reabriu possibilidades de punição, como a perda de pontos, que pode beneficiar o Sampaio Corrêa.

POSIÇÃO DO CAXIAS

Em nota, o Caxias afirmou não ter recebido nenhuma comunicação oficial e que tomou conhecimento do caso pela imprensa.

“Fomos surpreendidos pela denúncia, ao poasso que o relatório do auditor processante determinava o arquivamento do inquérito contra o Caxias. Queremos acreditar que a denúncia do Caxias seja no sentido de possibilitar eventual produção de provas que possibilitem a comprovação de quem agiu mal na situação”, declarou o clube.

O diretor jurídico do Caxias, Maurício de Oliveira, também questionou a conduta de ABC e Athletic. “Esses clubes tinham prazo para corrigir a súmula, mas silenciaram. Para nossa surpresa, às vésperas do jogo contra o ABC, surge a notícia de que o Caxias estaria utilizando um jogador irregular.”

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Raposão

E tem mais, se tanto o ABC quanto o Caxias forem punidos, Imperatriz e Moto Club poderão herdar uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.

Antônio Matias de Oliveira Junior

A cobra deu o bote , acertou o proprio rabo.
Foi uma jogada maliciosa!
Intendo eu.

Neres

Surpresa?
Parecer do Relator não tem força de decisão

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x