IMPEDIMENTO

Defesa de Bolsonaro pede afastamento de Dino e Zanin no STF

Compartilhe
Bolsonaro Impedimento
Defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai pedir ao STF que Flávio Dino e Cristiano Zanin se declarem impedidos de julgar a denúncia da PGR contra ele.

BRASÍLIA, 24 de fevereiro de 2025 – A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) que os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin se declarem impedidos de julgar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele. O pedido será formalizado pelo advogado Celso Vilardi.

Os ministros foram indicados ao STF pelo presidente Lula (PT), o que, segundo a defesa, comprometeria a imparcialidade no julgamento. Bolsonaro é acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado. Além do afastamento de Dino e Zanin, Vilardi solicitará que o caso seja analisado pelo plenário da Corte e não apenas pela Primeira Turma.

O advogado se reuniu na segunda (24) com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, para apresentar os pedidos. Na quarta (26), ele também se encontrará com o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação.

A defesa de Bolsonaro também pretende pedir a anulação da delação premiada de Mauro Cid. O sigilo do depoimento foi derrubado na semana passada por decisão de Moraes, o que, segundo Vilardi, comprometeria a validade das provas.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x