CHAPA ÚNICA

Cristiane Marques eleita nova defensora pública-geral do MA

Compartilhe
Cristiane DPE
Em eleição com chapa única, a atual 1ª subdefensora-geral recebeu 178 votos válidos e assumirá a gestão superior da instituição no biênio 2026/2028.

MARANHÃO, 10 de fevereiro de 2026 – A defensora pública Cristiane Marques foi eleita para o cargo de defensora pública-geral do Maranhão para o período de 2026 a 2028. O pleito aconteceu nesta semana, de forma eletrônica e segura, em votação organizada pela própria Defensoria Pública do Estado (DPE/MA).

Em chapa única, a atual 1ª subdefensora-geral obteve 178 votos válidos da categoria. O resultado será homologado e encaminhado ao governador Carlos Brandão para a nomeação formal.

Cristiane Marques atua na defensoria pública maranhense desde 2012, acumulando experiência em diversos núcleos e comissões institucionais.

Natural do Piauí, Cristiane Marques é mestre em Direito pela UFMA e foi uma das idealizadoras da Política de Valorização da Maternidade da DPE/MA. Ela também é titular do Núcleo da Mulher e criou o projeto cidadão “Te Alui, Mulher”, premiado em 2024.

Entre as honrarias, a nova defensora pública-geral eleita foi uma das vencedoras do programa “Servindo o Brasil” na Brazil Conference de Harvard e MIT. Além disso, ela integrou um programa de liderança feminina da Universidade Columbia e venceu o Prêmio de Inovação J.Ex 2025 na categoria Liderança Exponencial.

Anteriormente, Cristiane também ocupou o cargo de diretora da Escola Superior da DPE/MA, onde priorizou debates sobre gênero e questões étnico-raciais. A defensora ainda atuou no Núcleo de Moradia e na comissão estadual de combate à violência no campo.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x