
SÃO LUÍS, 29 de janeiro de 2025 – A Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFPPM) da Câmara de São Luís (CMSL) realizará, no próximo sábado, 1º de fevereiro, uma reunião extraordinária para analisar a admissibilidade da proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.
O presidente do colegiado, vereador Octávio Soeiro (PSB), confirmou o encontro, que será a etapa final da tramitação orçamentária na comissão.
Durante a reunião, marcada para a Sala de Atos do Legislativo, os membros da COFPPM avaliarão mais de 70 emendas apresentadas ao texto-base do projeto. O objetivo é elaborar o relatório final, que será posteriormente encaminhado à Mesa Diretora da Casa para apreciação.
O projeto em discussão apresenta o maior valor nominal já registrado para o orçamento de São Luís, com previsão de R$ 5,5 bilhões em recursos públicos. A administração municipal será responsável pela gestão desse montante em 2025.
Após a elaboração do relatório pela comissão, o orçamento será colocado em votação na próxima segunda (3) de fevereiro. A sessão extraordinária ocorrerá após a solenidade de abertura dos trabalhos da nova Legislatura.
A comissão é composta pelos vereadores Octávio Soeiro (PSB), Thyago Freitas (PRD), André Campos (PP), Daniel Oliveira (PSD), Marquinhos (União) e Wendell Martins (Podemos) como suplente.