DESTRUIÇÃO
Casa demolida em reintegração de posse causa polêmica em Zé Doca
Por linharesjr.com.br • 19/09/2023
Compartilhe
Zé Doca
Uma família de Zé Doca viu a derrubada da casa a mando da gestão do município. No vídeo, moradora acompanha perplexa a cena de perto.

ZÉ DOCA, 18 de setembro de 2023 – Uma operação de reintegração de posse realizada nessa segunda (18) em Zé Doca resultou na destruição de uma casa, gerando indignação em meio a opinião pública. Um vídeo publicado no Instagram mostra cenas da destruição e o desespero das pessoas afetadas.

Informações dão conta de que a família sequer teve tempo de retirar a madeira e telhas da casa, assim como afastar os animais, incluindo gado e porcos. O morador reside no lote há mais de 15 anos e diz que a disputa foi desencadeada quando se recusou a ceder uma jazida de piçarra existente na área.

Segundo o vereador Marcos Paulo, da cidade de Zé Doca, a área em questão estava destinada a um assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). No entanto, ele alega que a Prefeitura de Zé Doca induziu à Justiça ao erro ao afirmar que a terra pertencia ao município.

O vereador levanta a possibilidade de perseguição política ou erro deliberado na operação, já que, dos três imóveis na área, apenas a residência de ‘Seu Mano’, um opositor da atual prefeita Josinha Cunha, foi destruída. Ele acusa a Prefeitura de ter influenciado a decisão judicial de maneira equivocada.

Por meio de nota, a Prefeitura de Zé Doca se pronunciou sobre o caso:

Nesta segunda-feira, 18, a Polícia Militar do Maranhão cumpriu ordem judicial do Tribunal de Justiça, processo: 0800792-67.2023.8.10.0063 de reintegração de posse no município de Zé Doca.

Um terreno que havia sido invadido foi reintegrado após várias notificações não atendidas ao longo do tempo, antes mesmo de haver qualquer construçãono local.

É importante ressaltar que o indivíduo em questão tem sua residência na sede do município.

A ordem judicial vem a favorecer o povo ao zelar pela coletividade, tendo em vista que essa área é pública e, portanto, pertence a todos e não a apenas uma pessoa.

Compartilhe
22/03/2024
2024
MA: único do Nordeste que não teve recurso para reforma agrária
15/02/2024
ZÉ DOCA
Justiça devolve ao Incra terra onde agricultor teve casa derrubada
23/09/2023
FANTÁSTICO
Demolição de casa em Zé Doca ganhará exibição nacional

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda