Câmara de São Luís derruba vetos do prefeito Eduardo Braide

Compartilhe
Câmara vetos
Câmara de São Luís rejeitou cinco vetos do prefeito Eduardo a projetos de lei, incluindo o que obriga análise anual da água dos poços artesianos na capital.

SÃO LUÍS, 13 de março de 2025 – Na sessão extraordinária desta quarta (12), os vereadores decidiram manter quatro e derrubar cinco vetos do prefeito Eduardo Braide a projetos de lei aprovados no fim da legislatura anterior.

Um dos vetos rejeitados foi ao PL nº 213/2024, de autoria da vereadora Concita Pinto (PSB), que determina a análise anual da água de poços artesianos em São Luís. Com a decisão, os projetos serão promulgados pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PSB).

Além da análise da água, outros projetos tiveram seus vetos derrubados. O PL nº 210/2024, do Executivo, que estima a receita e fixa as despesas do município para 2025, também foi aprovado pelos vereadores.

O PL nº 139/2023, do vereador Ribeiro Neto, que regulamenta atividades de baixo risco no município, teve o veto rejeitado. O Programa Educacional EDU-CATECH, previsto no PL nº 018/2024, de autoria do vereador Dr. Gutemberg, também foi aprovado.

Já o PL nº 253/2024, de Pavão Filho, que institui o Programa Teatro Educativo nas escolas municipais e conveniadas, teve o veto derrubado. Outros projetos, no entanto, tiveram seus vetos mantidos. O PL nº 225/2024, de Pavão Filho, que denomina “Gari” os trabalhadores da limpeza urbana, permaneceu vetado.

O PL nº 226/2024, de Fátima Araújo, que regulamentava instalação de boxes para vendedores ambulantes, também não foi aprovado.

Com a derrubada dos vetos, os projetos passam a valer após promulgação da Mesa Diretora da Câmara. A análise da água de poços, por exemplo, poderá impactar a qualidade do abastecimento em diversas regiões de São Luís.

A aprovação da lei orçamentária define os recursos para execução de políticas municipais no próximo ano. Já o EDU-CATECH e o Teatro Educativo visam fortalecer a educação municipal.

Os vereadores seguem discutindo outros projetos e vetos do Executivo em sessões extraordinárias.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x