SÃO LUÍS, 13 de setembro de 2024 – Durante o evento Diálogo Empresarial – Caminhos para o Desenvolvimento, realizado na Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio) nesta quinta (12), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou uma ameaça à Companhia de Saneamento Ambiental (Caema).
A declaração de Braide ocorreu em resposta a uma pergunta do empresário Álvaro Soares, do Brisamar Hotel, que questionou a administração sobre a solução para o problema de esgoto a céu aberto na cidade.
Na oportunidade, o prefeito alegou indignação, mencionando que a situação afeta não apenas os turistas, mas também os moradores locais. Ele destacou que, caso seja reeleito e a empresa continue com serviços de baixa qualidade, não renovará a concessão da companhia.
“Em relação a essa situação, minha indignação não é apenas por causa dos turistas, mas também porque amo minha cidade. Ver a cidade poluída, com esgoto jogado de forma inadequada nas praias, é algo que prejudica a todos. Portanto, quero informar que vamos unir esforços para exigir melhorias da Caema, especialmente porque o contrato de concessão está prestes a ser renovado. Como prefeito, não renovarei o contrato se a qualidade dos serviços prestados pela companhia de água e esgoto não melhorar. Saiba que, a partir de hoje, haverá uma pessoa designada para ajudar na resolução desse problema, não apenas na região do Brisamar Hotel e do Rio Poti, mas também nas áreas da Lagoa e em várias outras regiões de São Luís. Essas áreas precisam de uma intervenção mais eficaz por parte da Companhia de Saneamento Ambiental de São Luís”, declarou.
Uma resposta
Tá confiando em resultado de pesquisa…
A realidade é completamente diferente.
Braide não cumpriu nem 50% das promessas de 2020.
Tem muito a esclarecer sobre contratos diversos, obras eleitoreiras, e dindin no carro.