Operação Venire

Bolsonaro fala sobre suposta fraude no seu cartão de vacinas

Compartilhe
“Não tomei vacina. Não existe adulteração da minha parte, não tomei a vacina (…) Não tenho nada a esconder”, afirmou Jair Bolsonaro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou com jornalistas sobre a Operação Venire da Polícia Federal realizada nesta quarta (3) que o tornou alvo de busca e apreensão. O ex-mandatário admitiu, inclusive, ter ficado surpreso com a ação da PF.

Na oportunidade, o direitista disse que não se vacinou contra a Covid-19 por uma “visão pessoal”, negou que tenha cometido adulteração no seu cartão de vacinas e alegou que não se pode falar sobre o assunto no Brasil: ‘Que bom seria se estivesse num país democrático’

“Repito, não fui vacinado visão pessoal minha, principalmente após ler a bula da Pfizer. A minha esposa foi vacinada nos Estados Unidos coma Jassen e está documentado. Minha filha [Laura], que respondo por ela, atualmente 12 anos, não tomou a vacina. Em momento nenhum falei que tomei e não tomei (…) Fazer busca e apreensão na casa de um ex-presidente para criar um fato? (…) O meu celular foi apreendido, o meu telefone não tem senha. Não tenho nada a esconder. Que bom se estivesse em um país democrático e pudesse discutir todos os assuntos, inclusive vacina”, disse Bolsonaro.

A Polícia Federal (PF) apura se o cartão de vacinação do político e da sua filha teriam sido fraudados através da inserção de dados falsos em sistemas do Ministério da Saúde. Ao ingressar com os dados fictícios no sistema, os beneficiados eram capazes de burlar restrições sanitárias.

Além de Bolsonaro e da filha, os certificados de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do presidente, e de sua família também teriam sido alterados. Por conta disso, Mauro Cid foi preso pelos agentes da PF, assim como outros ex-seguranças próximos a Bolsonaro.

Jair Bolsonaro deve preste depoimento ainda nesta hoje (3).

Compartilhe

Leia mais

Collor preso

DETIDO POR CORRUPÇÃO

Moraes manda prender ex-presidente Fernando Collor
Collor preso

DETIDO POR CORRUPÇÃO

Moraes manda prender ex-presidente Fernando Collor

Brazão livre

PRIVILÉGIO PRESERVADO

Câmara cassa Brazão, mas livra deputado da inelegibilidade
Brazão livre

PRIVILÉGIO PRESERVADO

Câmara cassa Brazão, mas livra deputado da inelegibilidade

Santinhos caxias

VOTO SABOTADO

Santinhos com erro teriam enganado 2 mil eleitores em Caxias
Santinhos caxias

VOTO SABOTADO

Santinhos com erro teriam enganado 2 mil eleitores em Caxias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.