opções

Live

Bolsonaro cita FHC, Lula, Pazuello, Ricardo Salles, entre outros

Compartilhe
“Vou esperar sentir falta de ar pra procurar um hospital?” e “governo Lula e Dilma, foram recordistas em invasões de terra” foram algumas falas do presidente

Durante transmissão ao vivo em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (20), Jair Bolsonaro, presidente da República, comentou sobre Lula, Dilma, Pazuello, Ricardo Salles, FHC, CPI e cloroquina.

Logo no início da live, o presidente reagiu a um depoimento em que Fernando Henrique Cardoso alegou que votaria em Lula no segundo turno contra Bolsonaro, e disse que tinha vontade de financiar uma nova invasão ao lembrar que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra invadiu uma fazenda da família do ex-presidente tucano no interior de Minas Gerais, em 2020.

“O próprio PT, no governo Lula e Dilma, foram recordistas em invasões de terra. Até no governo FHC também existia isso. Até teve uma passagem bastante notória naquele momento, que invadiram a fazenda do Fernando Henrique Cardoso. Esse FHC que está dizendo agora que vai votar no Lula. Olha a cara de pau. Esse cara de pau FHC dizendo que agora vai votar no Lula. Dá uma vontade de soltar um dinheirinho para o MST da região da fazenda do FHC para o pessoal invadir de novo lá, quem sabe ele aprenda”, afirmou o presidente.

No contexto da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, Jair Bolsonaro elogiou o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e que, desde que sentiu sintomas de doença, fez uso antecipado de medicamento de forma preventiva e por isso se recuperou rapidamente.

“[…] o Pazuello foi muito bem. Mas a CPI continua sendo um vexame nacional. Não querem investigar o desvio de recurso. Querem falar sobre […] aquele negócio que o pessoal usa para combater a malária […] Tomei aquele negócio para combater a malária e, no dia seguinte, estava bom. E vou dizer mais: há poucos dias, estava sentindo mal e, antes mesmo de procurar o médico […] Tomei, fiz exame, não estava [infectado]. Mas, por precaução, tomei. Qual o problema? Eu vou esperar sentir falta de ar para procurar um hospital?”, disse Bolsonaro.

O presidente também comentou sobre Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, alvo de uma operação da Polícia Federal desde a última quarta-feira (19). “[…] o Brasil é um país complicado, bastante complicado […] O ministro Ricardo Salles, um excepcional ministro, mas as dificuldades que ele tem junto a setores aparelhados do Ministério Público, os xiitas ambientais, as dificuldades são enormes”, declarou.

Em transmissão ao vivo, Jair Bolsonaro também citou integrantes da CPI da Covid, mencionando os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Humberto Costa (PT-PE), Omar Aziz (PSD-AM) e o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL).

Compartilhe

Leia mais

Dino decisão

DECISÃO

Dino proíbe município de pagar honorário de êxito a advogado
Dino decisão

DECISÃO

Dino proíbe município de pagar honorário de êxito a advogado

Castelinho Condenação

CONDENAÇÃO

Justiça obriga Governo do MA a reformar Ginásio Castelinho
Castelinho Condenação

CONDENAÇÃO

Justiça obriga Governo do MA a reformar Ginásio Castelinho

Brandão Eleições

ELEIÇÕES

Orleans Brandão visa candidatura a deputado federal em 2026
Brandão Eleições

ELEIÇÕES

Orleans Brandão visa candidatura a deputado federal em 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.