MARANHÃO, 10 de janeiro de 2025 – A Azul anunciou a suspensão de voos em São Luís e Barreirinhas, no Maranhão, como parte de um corte em nove bases operacionais nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. A decisão foi motivada pelo aumento de custos operacionais e pela necessidade de rentabilizar as operações.
A companhia destacou que o aumento do dólar e limitações na cadeia de suprimentos aeronáuticos impactaram negativamente os negócios regionais. Além disso, a baixa ocupação, como a registrada no trecho São Luís-Barreirinhas, com média de 27%, contribuiu para a inviabilidade das rotas.
No Maranhão, as operações suspensas incluem São Luís e Barreirinhas, ambas sob gestão da subsidiária Azul Conecta. Já no Piauí, a cidade de Parnaíba também perdeu sua conexão, interrompendo a Rota das Emoções, que incluía destinos como Barreirinhas.
Outras cidades impactadas incluem Sobral, Crateús, Iguatu e Benedito, no Ceará; Mossoró, no Rio Grande do Norte; e São Raimundo Nonato, no Piauí.
Respostas de 2
… Barreirinhas, cidade turística, município que também oferta o “parque dos lençóis maranhenses”… lugar lindo e que parece cenário de filmes, ou coisa de outros mundos. Se a AZUL decidiu suspender os voos, diários, entre São Luís e Barreirinhas, paciência… aliás, por rodovia não é tão longe assim, dá pra ir e voltar, de boa… a rodovia é pavimentada. Creio que o “teco-teco” (Cessna Caravan), não fará falta, pelo menos pra maioria da população e de turistas !!!
Péssimo, eu já estou sentindo muito com essa suspensão, desejo uma recuperação para todas as Cias do nosso Brasil, Gil Travel Agency