
SÃO LUÍS, 18 de janeiro de 2025 – A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta terça (18), em regime de urgência, o Projeto de Lei enviado pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) que autoriza a realização de um novo processo licitatório para substituir as atuais empresas do transporte público da capital.
A medida aprovada na Câmara também prevê o custeio de corridas por aplicativo para atender a população enquanto os ônibus seguem fora de circulação. No entanto, a Prefeitura ainda não detalhou como e quando essa alternativa será implementada.
Os recursos para a execução dessas ações serão descontados do subsídio anual de R$ 89 milhões que o município repassa às empresas de transporte público, destinado à manutenção e melhoria do serviço.
O novo processo licitatório encerra o contrato vigente, assinado em 2016 com prazo de 20 anos, que foi firmado por meio de consórcios empresariais.
A greve dos rodoviários, iniciada na segunda (17), afeta cerca de 700 mil passageiros em São Luís e na Região Metropolitana.