APLAUSO VERMELHO

Ana do Gás propõe medalha Manuel Beckman à 1ª dama Janja

Compartilhe
Ana Janja
Ana do Gás apresentou proposta para conceder Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, a mais alta honraria do Parlamento maranhense, à primeira-dama Janja.

MARANHÃO, 07 de novembro de 2025 – A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, uma proposta de Resolução Legislativa para conceder a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman à primeira-dama Rosângela Lula da Silva (Janja).

A iniciativa, protocolada em São Luís, reconhece personalidades que prestam relevantes serviços ao Estado e ao país.

De acordo com o texto da proposição, a homenagem se justifica pela “relevante contribuição que a homenageada tem prestado ao país nas áreas social, educacional e de promoção da equidade”. Ana do Gás destacou a trajetória de Janja como um exemplo de compromisso com o desenvolvimento humano e com a defesa dos direitos das minorias.

A parlamentar ressaltou que a atuação da primeira-dama simboliza um novo olhar sobre o papel social do Estado, pautado pela inclusão e sensibilidade. Segundo Ana do Gás, o reconhecimento busca valorizar mulheres que exercem liderança e promovem transformações sociais em todo o país.

A Medalha Manuel Beckman, considerada a mais alta condecoração do Legislativo maranhense, é destinada a pessoas que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento do Maranhão e do Brasil. A entrega da honraria deverá ocorrer em sessão solene no plenário Nagib Haickel, sede da Assembleia Legislativa.

A concessão da medalha ainda depende da aprovação do plenário da Assembleia para ser oficializada. Após a deliberação, será marcada a data da cerimônia de entrega, que reunirá parlamentares e autoridades.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x