ELEIÇÕES 2024
Alusio dispara contra Camarão: “hoje está travestido de petista”
Por linharesjr.com.br • 28/03/2024
Compartilhe
Aluisio Camarão
Aluísio Mendes apontou falta de maturidade e coerência de Camarão, destacando que o Republicanos participa do governo federal.

MARANHÃO, 28 de março de 2024 – O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos firmar aliança junto ao pré-candidato à prefeitura de Paço do Lumiar pelo PSB.

De acordo com o ATUAL7, após Campos firmar aliança com o deputado federal Aluísio Mendes e o partido Republicanos, o movimento causou desconforto em Camarão, que já havia criticado a aproximação da prefeita Paula Azevedo (PCdoB) com políticos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Diante desse apoio não posso incoerente. Mantenho minha palavra. Retiro-me das articulações e deixo a decisão com o diretório municipal do PT. E não farei em hipótese alguma, neste caso, campanha contra a Paula vez que minha crítica era pontual neste sentido. Logo, são dois aliados que apoiaram o governo e o que um vale para um tem que valer para o outro […] Não tenho mais declarar apoio o Fred neste contexto”, declarou.

A reação de Camarão, no entanto, gerou controvérsia, especialmente porque o Republicanos faz parte da base de apoio do governo Lula em âmbito nacional. Na oportunidade, Aluísio Mendes apontou uma falta de maturidade política e coerência do titular da Seduc.

“Não vi a colocação do vice-governador sobre isso, mas se houve acho que ele deveria também tirar o apoio ao presidente Lula, que fez do seu governo um governo de coalizão, inclusive com a participação do Republicanos que hoje ocupa uma pasta no ministério dos Portos e Aeroportos. Falta ao vice governador maturidade e coerência, logo ele que por anos esteve ligado ao grupo político da ex-governadora Roseana Sarney e hoje está travestido de petista”, declarou.

Eleições em Paço do Lumiar

Na quarta (27), Maru oficializou sua filiação ao Solidariedade, liderado por Flávia Alves, Superintendente do IBAMA no Maranhão e irmã do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

Essa decisão ocorreu após o Republicanos, seu antigo partido, sob a liderança do deputado federal Aluisio Mendes, declarar apoio à pré-candidatura do empresário e advogado Fred Campos à prefeitura de Paço do Lumiar.

Campos, por sua vez, fortalece sua candidatura com uma ampla aliança, o que lhe garante vantagens, como maior tempo de propaganda eleitoral gratuita, determinado pelo número de membros do partido no Congresso Nacional.

O Republicanos, com a sétima maior bancada na eleição de 2022, elegeu 41 deputados federais e dois senadores, enquanto o Solidariedade obteve apenas quatro deputados federais e nenhum senador.

Desta forma, a troca de partido de Maru é destacada pelo enfraquecimento do grupo político da atual prefeita, Paula da Pindoba.

Enquanto isso, Campos mantém-se como favorito na corrida eleitoral.

Compartilhe
26/04/2024
PROJETO DE LEI
PL que limita controle de PMs por governadores avança na Câmara
26/04/2024
MUNICÍPIO
STF decide que prefeituras não precisam criar procuradorias
26/04/2024
JUSCELINO
PF intima ministro de Lula para depor sobre desvio de emendas

1 Comentário

  1. Carlos

    Fosse só falta de maturidade e coerência… Esse moço é o maior engodo da política maranhense.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda