PROTESTO
Alunos da UFMA convocam Assembleia para discutir precariedade
Por linharesjr.com.br • 27/09/2023
Compartilhe
UFMA estudantes
Alunos convocaram uma Assembleia Geral nesta quarta (27), às 16h, para debater o sucateamento da universidade.

SÃO LUÍS, 27 de setembro de 2023 – O movimento estudantil da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está se mobilizando devido à precariedade das condições na instituição e nas casas dos estudantes.

Após uma manifestação que destacou problemas de infraestrutura, segurança, alimentação e transporte, os estudantes convocaram uma Assembleia Geral para debater o sucateamento da universidade e as condições alarmantes nas residências estudantis.

A Assembleia Geral, marcada para esta quarta (27), às 16h, na Área de Vivência do Restaurante Universitário (RU), no campus do Bacanga, será um espaço crucial para que os estudantes demonstrem suas preocupações e busquem soluções para as questões urgentes que afetam o ambiente universitário.

As queixas dos estudantes da UFMA são antigas abrangem uma série de áreas críticas. Os problemas incluem a superlotação dos ônibus, a falta de iluminação, a escassez de água nos bebedouros, a qualidade questionável da comida no restaurante universitário, a falta de higiene nos banheiros, o mau funcionamento do ar-condicionado nas salas de aula, edifícios em deterioração e as condições precárias das residências estudantis.

A situação nas casas dos estudantes também é preocupante devido aos banheiros com defeitos, pias vazando e falta de segurança. Enquanto os estudantes enfrentam essas condições adversas, a universidade mantém um contrato milionário de R$ 7,6 milhões com uma empresa de eventos, o que gera indignação entre os estudantes.

Compartilhe
26/04/2024
PROTESTO
Torcidas organizadas do Sampaio lançam campanha Público Zero
24/04/2024
MANIFESTAÇÃO
Professores da rede pública de ensino protestam em São Luís
05/04/2024
AUMENTO
Servidores municipais planejam protesto em São Luís

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda