FUGA PERMITIDA

Agressor solto pela Justiça do MA agora é dado como foragido

Compartilhe
foragido agressor
Hayldon Maia de Brito foi liberado pela Justiça de Imperatriz após agressão registrada em vídeo, mas não foi encontrado para nova prisão e segue foragido.

MARANHÃO, 26 de novembro de 2025 – Um homem acusado de agredir a ex-esposa em Imperatriz, no Maranhão, está foragido após ser solto por decisão judicial. Hayldon Maia de Brito foi preso em flagrante no último sábado (22), mas liberado horas depois durante a audiência de custódia.

A Polícia Civil não conseguiu cumprira nova ordem de prisão preventiva, decretada posteriormente, porque não localizou o acusado, que segue foragido.

O juiz plantonista Frederico Feitosa de Oliveira concedeu a liberdade ao acusado, mesmo com o histórico criminal de Hayldon, que inclui homicídio.

Na decisão, o magistrado argumentou que a prisão preventiva não era necessária e que medidas cautelares seriam suficientes. No entanto, a Associação dos Magistrados do Maranhão explicou que o juiz não poderia ter ido contra o parecer do Ministério Público, que havia solicitado a soltura.

Após a liberação, a Delegacia da Mulher de Imperatriz requereu e obteve uma nova prisão preventiva de Hayldon, desta vez assinada pelo juiz Issac Diego Vieira de Sousa e Silva. Porém, ao tentar cumprir o mandado, a polícia não localizou o acusado.

Enquanto isso, a vítima gravou um vídeo negando as agressões, atribuindo o comportamento do ex-companheiro a seu “jeito doido”. Especialistas afirmam que essa retratação é comum em casos de violência doméstica.

O filho do casal, de 14 anos, registrou o vídeo onde Hayldon agride a mulher com tapas no rosto, enquanto ela estava imobilizada. A vítima ingeriu bebida alcoólica à força e apresentou ferimentos, necessitando de atendimento hospitalar.

A Polícia Militar confirmou que o agressor chegou embriagado à residência.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x