DIAS DE GLÓRIA

Município maranhense atinge mais de 150 dias sem homicídios

Compartilhe
Município bacuri
Operação policial integrada cumpre mandados nesta quarta (4) após investigações que também miram tráfico e organizações criminosas na região.

BACURI, 05 de fevereiro de 2026 – A cidade de Bacuri, no litoral do Maranhão, completa 158 dias sem nenhum homicídio registrado, conforme dados das autoridades. Este resultado surge após uma operação policial realizada na manhã desta quarta-feira (4) no município e em cidades vizinhas.

A ação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão emitidos pela Justiça. O principal motivo das diligências foi o combate a grupos criminosos atuantes na região, responsabilizados por crimes como tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio contra um servidor municipal.

Durante a ofensiva, as equipes efetuaram a prisão de um dos investigados e apreenderam diversos aparelhos celulares. Os materiais coletados devem fornecer novas informações para as investigações em curso. A operação policial mobilizou agentes de múltiplas corporações, promovendo uma atuação integrada.

Participaram do trabalho conjuntos da Delegacia Regional de Cururupu, da Delegacia de Bacuri e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). Além disso, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e o Núcleo de Operações com Cães (NOC/SENARC) prestaram apoio às diligências.

Policiais militares e uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) também integraram a força-tarefa, garantindo maior capilaridade à ação.

As medidas recentes fazem parte de uma estratégia mais ampla de segurança pública para a área. Essa estratégia inclui o reforço do policiamento ostensivo e a realização de operações baseadas em dados investigativos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x