GASTO QUESTIONADO

Juíza pede explicações sobre show de prêmios em Vargem Grande

Compartilhe
show prefeitura
Justiça determinou prazo para que o prefeito de Vargem Grande se manifeste sobre possíveis irregularidades em show de prêmios custeado com recursos públicos.

VARGEM GRANDE, 17 de dezembro de 2025 – A juíza Luciana Quintanilha Pessoa, titular da Comarca de Urbano Santos e respondendo pela Comarca de Vargem Grande, determinou, na terça (16), que o prefeito Raimundo Nonato da Costa, conhecido como Preto, apresente esclarecimentos sobre o show de prêmios promovido pela prefeitura.

A magistrada fixou prazo de 72 horas para a manifestação do gestor acerca de possíveis irregularidades na utilização de recursos públicos no show de prêmios, destinado a professores da rede municipal, conforme questionamentos apresentados em ação popular ajuizada no Judiciário maranhense.

A ação foi proposta pelos vereadores Jociedson Aguiar, do PL, e Dr. Júnior Castro, do Republicanos, que apontam suposta ilegalidade no decreto municipal que regulamenta o show de prêmios realizado como forma de reconhecimento aos profissionais da educação.

Segundo os autores, o ato administrativo institui pagamentos considerados seletivos e desproporcionais, o que, conforme alegado na ação, afrontaria os princípios da igualdade e da moralidade administrativa previstos na legislação que rege a administração pública.

As alegações constam nos autos analisados pela magistrada, que determinou a notificação do prefeito para apresentação de informações e documentos que esclareçam os critérios adotados para a realização do show de prêmios custeado pelo município.

No despacho, a juíza constatou que a ação popular possui a mesma causa de pedir e pedidos semelhantes aos de outro processo ajuizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Vargem Grande (SINTRANSPM-VG).

Diante disso, ela determinou o apensamento das ações para julgamento conjunto, medida adotada para evitar decisões conflitantes sobre o show de prêmios e garantir análise uniforme das questões levantadas nos processos em tramitação.

A decisão judicial estabelece que os autos tramitem de forma vinculada até o julgamento do mérito, após a manifestação das partes envolvidas e a análise das informações solicitadas pela magistrada.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x